terça-feira, 18 de junho de 2013

Projeto Brasil Criativo.


Uma bem vinda parceria entre o IBGM e SEBRAE gerou esse projeto que vai ajudar muita gente e valorizar a criatividade brasileira.
O projeto Brasil Criativo tem a intenção de promover a criação, a fabricação, distribuição e venda ao consumidor de produtos criativos, que incorporem os valores da sustentabilidade (econômico, ambiental, social e cultural), para atender às oportunidades geradas pela realização de grandes eventos no Brasil, como também aos mercados turísticos e de exportação.
No público-alvo estão designers, artesãos e empresas de menor porte, com potencial para participar da concepção, fabricação e comercialização de artigos para presentes, lembranças e souvenires. Serão envolvidas diretamente 900 empresas, sendo 600 indústrias e 300 varejistas.

​Num primeiro momento o Brasil Criativo vai focar no grande evento da Copa do Mundo e nas cidades sede. Isso não significa que acaba aí, ao contrário, o projeto tem como ponto de início a Copa mas deve continuar muito além dela.

A proposta do projeto, ao abranger todo o ciclo da criação, produção e distribuição, procura minimizar os efeitos negativos de outros projetos, que não alcançaram os efeitos desejados, por cobrirem somente uma das fases, normalmente a concepção/fabricação. Além disso, todos vão se beneficiar com a marca associada: Brasil Criativo, fixada por uma tag ao produto assim como o nome do seu criador. Essa marca está sendo contruída para produzir um forte impacto visual, transmitindo segurança e imagem de qualidade, design e diversidade cultural, aos consumidores nacionais e turistas estrangeiros, presentes nas diversas regiões do Brasil.

UAU!!!!!!!!!! pois é!!! foi o que pensei assim que comecei a conhecer o projeto na palestra apresentada por Fernando Suzana dia 17 de junho em São Paulo capital. Que oportunidade!!!
Quer participar?? Não foi à palestra?? Não se preocupe, ainda dá tempo.
Basta clicar: http://www.projetobrasilcriativo.com/#!como-fao-para-participar/c4ce

Ah! é necessário assinar um termo de adesão para poder participar enviando ideias para que sejam aprovadas pela curadoria. Mas isso tudo você vai saber acessando o link acima.

É o nome do artista brasileiro conquistando espaço e respeito. Tudo isso associado ao SEBRAE e IBGM, amparando não só a produção da sua criação mas também a venda final.

Parabéns IBGM e SEBRAE, é disso que precisamos para crescer e valorizar nossa cultura.

Fonte: www.projetobrasilcriativo.com

Nenhum comentário: