terça-feira, 7 de maio de 2013

O poder de compra da mulher.

 
Todos sabem que a mulher tem, cada vez mais, ganhado espaço no mercado de trabalho. Ela hoje administra a casa, os filhos, o casamento, o trabalho, seu corpo e mente, enfim.... ufa!!! a mulher é multivalente. Em 2012 ela tem um nível de ocupação de 46%, em 2003 era de 40,5%.
O resultado disso é o maior poder de compra e, consequentemente, a maior valorização por parte das empresas e campanhas de marketing.
Ao sair de casa ela precisa se arrumar melhor, estar "produzida".
A ABF, Associação Brasileira de Franchising, informa que o faturamento de acessórios pessoais e calçados registrou um faturamento de R$ 6,2 bilhões em 2012, isso corresponde a 14,8% a mais do que faturou 2011. A associação afirma ainda que "os segmentos com foco na mulher estão entre os que mais crescem".
Lojistas especializados no segmento de bijuterias e folheados afirmam que o momento está pra lá de bom, as franquias proliferam.
Eles apontam como pontos positivos da bijuteria a questão da violência, os assaltos são frequentes então o uso de bijuteria ou folheado é mais adequado do que o de uma joia clássica. Outra questão apontada é a Moda, cada vez mais a mulher busca tendências e precisa mudar sempre. A fidelidade a uma peça é algo que está perdendo espaço com muita rapidez.
A bijuteria e semijoia tem melhores condições para explorar o visual, tem maior poder para ousar, e isso tudo vai de encontro às expectativas dessa consumidora.

Fonte: jornal "O Estado de São Paulo"
Imagem: reprodução online.

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