terça-feira, 23 de julho de 2013

Na moda do GRILLZ.



 O uso de ouro e pedras preciosas nos dentes não é de todo desconhecido do ser humano. Integrantes da civilização Maia já usavam jades em seus dentes.



Artistas do Hip Hop começaram a usar ouro nos dentes por volta dos anos 80.
Esses "acessórios" são conhecidos como GRILLZ e podem ser feitos em prata, ouro, platina com ou sem pedras. Podem ser fixos ou removíveis. Estão associados ao sucesso monetário, uma das maiores necessidades das classes menos favorecidas. Existe também a teoria de que o ouro nos dentes é para fazer uma 'coroação" à voz privilegiada do artista.
 
 
 
 

O correto é que sejam feitos sob a supervisão de um dentista mas há casos em que joalheiros fazem essas joias sem qualquer conhecimento odontológico.
O nadador olímpico Ryan Lochte posou na frente de inúmeras câmeras com um Grillz com o desenho da bandeira americana nos Jogos Olímpicos de Verão 2012.





Muitos famosos estão aderindo à moda do grillz: Madonna, Rihanna, Miley Cyrus, Lady Gaga e a lista segue...

Imagens: reprodução online.

2 comentários:

Anônimo disse...

oiie sou um cantor de funk ostentação de sao paulo e queria mandar fazer um ''grillz'' movel pra mim usar e aparecer em fotos e videos, queria saber aonde eu posso mandar fazer um pra mim nao importa o valor. aguardo resposta nesse blog . obrigado !

Márcia Pompei disse...

Olá cantor de funk ostentação de são paulo, se quiser enviar um email para atelier@joia-e-arte.com.br podemos indicar um profissional que possa atendê-lo.