quinta-feira, 21 de março de 2013

Os Acessórios estão muito além do que estiveram um dia.

Até pouco tempo eles eram usados para dar um "toque" especial no visual, apenas um detalhe, um "bilho". Pois é, esse tempo já se foi. Acredita-se que nunca o acessório teve tanta importância, tanto destaque, como agora. Ele já não é mais um "acessório", agora é o protagonista.
Nos dias de hoje é totalmente aceitável (e bem visto) usar joias valiosas junto com bijuterias "menos nobres", como diz sabiamente a consultora de estilo Regina Machado "as joias e as bijuterias passaram a frequentar os mesmos ambientes. Na verdade, mais do que isso, se tornaram amigas cada vez mais íntimas e hoje experimentam um admirável casamento aberto, com permissão para muito affair apaixonado com os óculos e com os relógios".
E nesse "agito" todo a tendência Maxi parece ter vindo para ficar, e por muito tempo.
Hoje colares viraram vestimenta, como mostrou Cláudia Arbex em desfile no Minas Trend Preview 2012/13 e como vem mostrando ao longo dos últimos anos.

 
 
Desfile Cláudia Arbex - Minas Trend Preview 2012/13 - reprodução online.
 
Peças Cláudia Arbex 
 

O fato é que a Moda nunca esteve tão democrática, tanto na mistura de materiais quanto na liberação de escolhas. Segundo Eliana Gola, autora do livro "A Joia - história e design", "valem contradições, ruídos, não passar uma só mensagem, pois somos contituídos de vários contrapontos. Somos um mix,... vivemos em um mundo globalizado, com muitas informações através da televisão, internet, por meio das redes sociais, e apesar de tendenciarmos a nos assemelhar com outras pessoas, também temos a necessidade de adquirir um estilo próprio para nos sentirmos únicos."

Nenhum comentário: