quinta-feira, 3 de maio de 2012

4a. Bienal Brasileira de Design 2012.

Entre os dias 19 de setembro a 31 de outubro de 2012 Belo Horizonte (MG) apresenta a 4a. Bienal Brasileira de Design 2012.
Inscrições estão abertas para o envio de projetos que queiram participar do evento. O tema dessa edição é "Diversidade Brasileira".
As categorias são:
- Étnica
- Natural/País multicultural
- Econômica/Produtiva

Enil Brescia, responsável pela secretaria executiva do evento e diretora do CMD, comenta que a escolha do tema da Bienal foi feita porque a diversidade converge com a transversalidade do design. “O Brasil é um país com muitas etnias, riqueza cultural, variedade de ideias e essa abundância é um desafio para o design”, disse.


A 4a. Bienal Brasileira de Design vai explorar as várias ferramentas do design nos seus aspectos tangíveis (tecnologia, processos, materiais etc.) e intangíveis (cultural, social, emocional, relacionado ao desejo e à qualidade percebida etc.) e sua interação com a diversidade brasileira.

Os interessados têm prazo para se inscrever, até 31 de maio. Basta enviar, por email (bienalbdesign2012@gmail.com), seu(s) projeto(s) em arquivo PDF (tamanho máximo de 2MB). É fundamental informar: nome do projeto, função, breve conceito, material utilizado, dimensões máximas, imagem do produto em baixa resolução, nome completo do designer, localidade/cidade, se o designer é profissional ou estudante, telefone, e-mail e endereço completo.
 
Fontes:
PORTAL DESIGN BRASIL
PORTAL CENTRO MINAS DESIGN




Nenhum comentário: