terça-feira, 28 de maio de 2019

Um ourives do titânio.

Jose Marin, o joalheiro que tem como material primário o titânio, ou como ele mesmo diz em seu site "eu sou um ourives de titânio".


Broche "Sombra de Cedilla" em ouro, prata, timascus, diamantes e safiras rosa

Marin participa do processo de produção da joia e acredita que essa seja uma das grandes fontes de criatividade para seu trabalho.
Ele produz peças únicas, exclusivas.
Sua inspiração está no Mediterrâneo.














Placa de Timascus

Utiliza em suas joias um metal que ele chama "Timascus", uma espécie de Titânio adamascado. A produção do Timascus é um dos grandes segredos da Joalheria, guardado a sete chaves. Eu, particularmente, não gosto muito desse tipo de coisa. Segredos morrem com seus "donos", perdem-se. Acho um pouco egoísta essa atitude mas, cada um é um. Acredita-se que seja um material composto por diversas ligas de titânio, dando esse efeito adamascado que conseguimos na técnica tradicional do Mokumê Gane. Fora do Brasil é vendido por empresa especializada em lâminas para facas e similares. Alguns joalheiros começam a trazê-lo para a Joalheria, visto sua beleza tão atrativa.

Acima os Brincos "Dragon Whiskers" em ouro, prata, timascus, safira rosa, citrino, turmalina rosa, topázio azul e diamantes. Esses brincos foram inspirados nos bigodes dos dragões chineses. 

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Jose Marin visite https://www.josemarin.net/ e babe à vontade.





Nenhum comentário: