quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ligue suas antenas - Mercadologia.



Estamos vivendo um tempo em que todas as estratégias possíveis e imagináveis para convencer o consumidor a comprar um produto estão sendo empregadas. Chegamos a pensar que não existam mais "novidades" na área das Vendas, engano! Sempre haverá possibilidades para as mentes criativas e atentas.
Uma das alternativas (bem exploradas) é a escolha de um nicho no segmento de consumidores.

Hoje temos:
- Público LGBT
- Terceira Idade
- Universitários
- Crianças e Pré-adolescentes
- Segmentos religiosos
- Obesos
- "Diferenciados" (portadores de nanismo por exemplo)
entre outros.

Vale comentar o caso da empresa "Colaki", fundada e administrada por Marco Antonio Affonseca. Trata-se, como seu próprio fundador intitula, de uma rede de conveniência para o público universitário, e, ainda segundo ele, a primeira no mundo. Quiosques são montados dentro das universidades e neles são comercializados ingressos de shows, teatro, pacotes de viagens, palestras, cursos além da divulgação de emprego e estágio. E a Colaki vai de vento em popa.

Haverá sempre uma carência, uma necessidade. O grande lance está em saber olhar e "enxergar".
Feito isso parta para o trabalho e colha os frutos.

Nenhum comentário: