segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Redes Sociais e a Divulgação do seu Produto.



Segundo especialistas do SEBRAE não é necessário que você (empresa, produto) esteja em todas as redes sociais. É certo que elas são um sucesso no mundo todo, entre todas as classes sociais, econômicas, faixas etárias etc etc etc. No entanto é preciso "focar" esforços onde o retorno pode ser maior. Por isso é importante pesquisar qual rede social tem a maior quantidade do seu público-alvo.
Definindo "sua" rede social é imprescindível que você divulgue isso, diga para as pessoas onde você está, para que elas o encontrem (e ao seu produto). Cartões, embalagens, brindes, folhetos, tudo é válido para mostrar seu endereço virtual.
As redes sociais aproximam as pessoas, passam a imagem de simpatia ao consumidor.
No Facebook, por exemplo, o mais interessante é criar uma fan page ao invés de um perfil pessoal, para facilitar a interação direta entre as pessoas.
Outra questão importante é não deixar sua "vitrine virtual" com cara de comércio puro, ou seja, divulgue informações que sejam interessantes para seu público, mesmo que não tenham grande relação com seu produto, isso estimula a visitação e melhora sua imagem.

Nenhum comentário: