quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lixo que é Rico - recuperação de metais.



Se você trabalha com metais nobres sabe muito bem o que é isso. Nosso "lixo" é puro "luxo'. O pó da prata ou do ouro são recuperados através de processos químicos e voltam "novinhos em folha", prata e ouro 1000. Bom né?
Muitos aprendizes se surpreendem quando chega o metal puro de volta da recuperação, aí que vão perceber o quanto vale a pena coletar cada grão do pó durante os trabalhos em bancada.
As grandes oficinas chegam a mandar para a recuperação a varredura do chão, das politrizes e coam a água da lavagem de mãos, tudo para perder o mínimo possível.
Agora podemos utilizar um novo prestador desse serviço.
Victor Gonzalez recupera pequenas e médias quantidades de prata e ouro. A proposta é atender joalheiros que trabalham esporadicamente com ouro ou até mesmo quem precise recuperar o ouro 1000 de joias antigas ou quebradas. Esse "jovem alquimista", acostumado com o dia a dia dos trabalhadores de metais, pensou nesse público ao definir preços e possibilidades.

Os custos para o serviço são referentes aos metais contidos em lixo de limagem (pós) ou objetos/joias. Grandes empresas que prestam o serviço de recuperação de metais cobram um mínimo independente da quantidade recuperada, tornando assim inviável a recuperação de pequenas quantidades.
Preços praticados por Victor Gonzalez:

PRATA
Até 50g - Custo 10g
Entre 50g e 100g - Custo 15g
Acima de 100g - Custo 15%

Acima de 100g é proporcional a quantidade de metal recuperado

OURO
Até 3g - Custo 0,6g
Entre 3g e 6g - Custo 1g
Entre 6g e 12g - Custo 1,8g
Entre 12g e 18g - Custo 2,5g
Acima de 18g - Custo 3g


Contato: Victor Gonzalez - cel.: 11 9944-6412- victormellobr@hotmail.com

Imagem: reprodução online.


Nenhum comentário: