quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vidro - fique de olho nele.

O vidro, esse antigo elemento, tem despontado em algumas criações.
Veja esse teclado de computador, do designer Kong Fanwen, incrível não?
Ele usa câmeras ao invés de chaves, é a tecnologia "motion capture" seguindo os movimentos dos dedos de quem digita. Uma das grandes vantagens é que se algum líquido cair sobre ele nada acontece.


E ele, tão "tradicional", parece que ele veio para quebrar tradições. A Torre Eiffell deve estar morrendo de ciúmes, em breve ela vai ter que dividir as atenções com a fantástica Tour Triangle, uma torre de vidro em forma de pirâmide. Uma lei francesa proíbe a construção de edifícios acima de 37 metros, para manter o status da Torre Eiffell, mas a Tour Triangle conquistou os franceses e abriram uma exceção pra ela. Sua construção deve levar 5 anos, as obras se inciam em 2012.

E a Joalheria não podia ficar pra trás. O designer japonês Banri Miyashita cria peças com o vidro boro, veja alguns trabalhos:





É, precisamos saber "enxergar" possibilidades em todos os lugares e elementos, mesmo onde tudo já parece explorado e esgotado... tolo pensamento.
Que tal sentar para apreciar essas fantásticas criações? A poltrona abaixo está livre, e a empresa de design responsável tem um nome muito adequado... "Nada se Leva".



Imagens: reprodução online.



Nenhum comentário: