terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cor LARANJA é tendência de coleções de Moda.

Imagem: reprodução online

Setembro é o mês de grandes eventos de Moda na Europa e Estados Unidos. E pode ser visto como a atual situação financeira mundial atinge com força esse setor e como ele é importante nessa questão.
O presidente americano, Obama, proclamou em alto e bom som para o fashionistas americanos "Yes, We Can!", referindo-se à crise. E a Inglaterra não ficou pra trás, o primeiro ministro estimulou o setor da moda inglesa para atuar ativante no atual cenário econômico, segundo ele "... a moda pode ser a ferramenta dos jovens ingleses contra a crise". Lá o slogan foi "Keep Calm and Carry On", conhecido desde os tempos da 2a. Guerra Mundial. Na Itália a D&B (Dolce & Gabbana) anunciou a despedida da linha jovem que, segundo os estilistas, será incorporada à marca mãe. Será mesmo? Ou, quem sabe, é mais um reflexo da tão proclamada e sentida crise. Só o tempo dirá.
Mas, dinheiro à parte, o quente do momento é o boom da cor laranja na Moda.
Ela surge no estilo casual de Marc Jacobs, que usa também o plástico em vestidos, inclusive em estampa xadrez. A inglesa Buberry Prorsum arrasa com os tons vivos em suas conhecidas capas de chuva. Nos vestidos e saias surgem o amarelo, verde e uva, adornados por miçangas num visual étnico. Vivienne Westewood lançou o laranja em bolsas e acessórios.

Imagem: Atelier Márcia Pompei

Em nossa "paleta" criativa podemos lançar mão do laranja do Topázio Imperial, Granada, Cornalina, Opala de Fogo, Feldspato Aventurino e para os mais arrojados, porque não?!? resinas, esmaltes, alumínio anodizado, acrílico... é só usar a criatividade.
Bom trabalho!

Nenhum comentário: