segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mulheres são minoria na área da Criação.


Confesso que eu, com formação em Publicidade e fã incondicional da evolução da mulher na sociedade (veja bem, Não Sou Feminista!!!, longe disso), fiquei surpresa com o que li no jornal "O Estado de São Paulo" nessa segunda feira dia 27 de junho.
Palestras no festival de Cannes apresentam dados inesperados: segundo informe da Interpublic (conglomerado de serviços de Marketing) as mulheres ocupam somente 3% dos cargos relacionados à criação na área da Publicidade.
Foi promovido um debate entre quatro mulheres, altas executivas, do setor: Martha Stewart (da Living Omnimedia), Carol Lam (da McCann Erickson), Kimberly Kadlec (da Johnson & Johnson) e Gail Heimann (da Weber Shandwick).
Um dos palestrantes (muito aplaudido), Sir Ken Robinson, vivemos hoje num mundo altamente tecnológico, com gadgets eletrônicos e outras coisas mais, e apesar de tudo isso ainda carregamos referências culturais do século XIX como os deveres das mulheres em criarem família e não disputarem espaço no mercado de trabalho.
Felizmente podemos dizer que na Joalheria esses dados são bem diferentes. Mulheres e Homens criam, depositando seus estilos e características nas joias produzidas.
E viva a Joalheria!!!

Fonte: jornal "O Estado de São Paulo" - Caderno Negócios - 27/06/2011.
Imagem: glimboo.com - reprodução online.

Nenhum comentário: