quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Joias de Borracha.

Gargantilha de Marzio Fiorini

A Joalheria tem explorado os mais variados materiais, e com isso surgem novas propostas, novas estéticas e novas filosofias.
Gargantilha de Marzio Fiorini

Joias, bijoux e acessórios de silicone (ou borracha, como dizem muitos) tem sido vistas no mundo fashion, em variadas cores, desenhos, tamanhos. Até no último BBB da Rede Globo pudemos ver joias de Marzio Fiorini, um designer que começou a trabalhar a "joia de borracha" em 2001 no Brasil. Marzio é natural do Rio de Janeiro e atualmente reside na Espanha. O material usado é o PVC, para dar maleabilidade, flexibilidade, resistência e textura, como disse o próprio artista. Suas peças são vendidas em Portugal, Espanha, França, Israel, Luxemburgo, Polônia, Japão, Estados Unidos, Grécia, Canadá e outros. A grife Nervous System trabalha a borracha de silicone em suas joias. Composta por silicone, carbono, hidrogênio e oxigênio o material é bastante resistente a altas temperaturas (até 300ºC) além de antialérgico. A Nervous System "desenha" suas peças com um equipamento a base de jato d´água controlado por computador. A água misturada a um material abrasivo recorta o silicone com detalhes.
A BrillOpal forne partes de PVC para a confecção de peças variadas, inclusives joias e acessórios. São fitas, tubos de PVC e fios em mais de 30 cores.
e-mail: brillopal@yahoo.com.ar - Tel.: ( 54 11 ) 47299667
Conforme podemos ver nas imagens a Joia de Borracha se adere ao corpo num estilo muito sensual e tropical.

Imagens: divulgação online.

Pulseira e Gargantilha da Nervous System

Conjunto de Marzio Fiorini

Nenhum comentário: