terça-feira, 30 de março de 2010

Tema de exposição do Atelier em sintonia com a Moda.

Colar de ouro "Fig Leaf Wish" da EDUN


Camiseta Edun 100% algodão fabricada no Peru


Camiseta Edun 100% algodão fabricada em Uganda


Camiseta Edun 100% algodão fabricada no Quênia


Sacola Edun

Olha aí moçada. Pra mostrar que estamos "antenados".
Segundo o portal www.economico.sapo.pt o "marketing verde" está invadindo as mais conceituadas e respeitadas maisons de luxo. Cartier, Gucci, Dior e Louis Vitton são algumas das citadas pela jornalista Margarida Henriques. Depois da crise que "assolou" todos os cantos e recantos (principalmente os da Moda) é hora de encontrar saídas. Sustentabilidade é a palavra do momento, e pelo visto vai continuar por muito e muito tempo (tomara!!!).
A EDUN é um importante ícone nesse apelo ecológico. Criada por Bono Vox (vocalista do U2) e por Ali Hewson em 2005 a empresa, que não tem fins lucrativos, veio com o objetivo principal de trazer a África e países pobres ao circuito da Moda, é o comércio de ajuda. Gerar emprego e oportunidades para as regiões subdesenvolvidas, trabalhar com materiais ecologicamente corretos são pontos de honra da EDUN. A comunidade é a base desse projeto. O algodão orgânico é seu carro chefe, fornecido por pequenos produtores africanos.
O grupo LVMH adquiriu 49% dessa empresa. Trata-se de um conglomerado de luxo que engloba nada menos do que Louis Vuitton, Dior e Moët Chandon.
Atenção para as novidades da Edun: coleção com tema da Copa do Mundo de 2010 que vai acontecer na África do Sul.

Olhos abertos para a Moda Eco e todos os valores que ela traz à tona.
Mais do que Moda, mais do que estética, bom senso.
Bem vindos ao nosso tema: Joia Sensata. Mãos à obra!!!

Imagens: reprodução online.

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