terça-feira, 9 de março de 2010

6a. Mostra do Atelier Márcia Pompei - Joia Sensata


Esse é o tema da próxima Mostra proposta pelo Atelier Márcia Pompei aos seus alunos de Joalheria, Design, Rhinoceros 3D e Modelagem em Cera além dos professores. O tema é Joia Sensata.
Cada vez mais a questão ambiental faz parte das nossas preocupações. Na Moda isso tem sido vivenciado e trabalhado com muita criatividade, como se espera do setor, Upcycle é o termo que vem sendo usado. “Upcycle significa transformar algo que está no fim de sua vida útil ou que vai virar lixo em algo novo sem precisar passar pelo processo físico ou químico de reciclagem. O material é usado tal qual ele é. E a partir dele são feitos novos produtos”.
Aí está o tema, aí está o desafio. A Joia está mudando, mais rápido do que possamos supor. Não apenas por questões estéticas mas por “necessidade”. Bem vindos a esse novo tempo. Bem vindos a esses novos materiais de criação.
Categorias
• Serão três as categorias (todas aplicadas ao mesmo tema):
1- Joia material
2- Joia em desenho
3- Jóia em Rhinoceros 3D

Uma caixa de sucatas estará à disposição dos alunos nas salas de Joalheria. Matérias, imagens, informações serão apresentadas nos quadros do Atelier e também nesse blog.

Comece já, não perca tempo. Sugestão de leitura: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,moda-etica-muito-alem-do-reciclado,516167,0.htm

Nenhum comentário: