quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Respeito aos animais!

Twiggy na Semana de Moda de Londres.

Twiggy está dando exemplo.
24 de fevereiro de 2010, Semana da Moda de Londres, a ex modelo britânica dos anos 60, super famosa e lançadora de tendência, condenou o uso de peles de animais. Segundo ela: "as peles como as que circulam algumas manequins nas passarelas são de animais mantidos em condições desumanas. Utilizar 20 raposas e 80 visons para fazer um só casaco é de uma crueldade intolerável".
A organização Animal Defenders International elaborou um relatório no qual apresenta em números os animais utilizados pela Moda.
É triste ver pessoas que formam opinião e têm uma boa formação cultural, como alguns estilistas de Moda, estimularem esse tipo de atitude, tão egoísta e primitiva. Já passamos dessa fase (teimo em acreditar).
Bom é ver que em terras brasileiras podemos contar com um talentoso Dudu Bertholini e Rita Comparato mostrando como os bichos são "usados" pela moda da Neon. No último SPFW (2010) eles emocionaram a platéia com as "caçadoras" e "mulheres-bicho", além do espetacular leão de madeira como cenografia.
Corujas, Elefantes, Tucanos, lindos em caftans e vestidos.
TODOS, em especial quem lida com MODA (você também Designer de Joias), precisam relembrar o quão importante é a convivência harmoniosa de todos os integrantes do planeta, para que vivamos melhor, bichos ou não.
Depois dizem que nós é quem somos "país de terceiro mundo".
E Viva o Terceiro Mundo!!!





Imagens: reprodução.

Nenhum comentário: