segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Anel de Castidade.

Eles são mais conhecidos como Purity Rings, Chastity Rings (anéis de castidade) ou Promise Rings (anéis de compromisso). Datam de 1990 e são usados por jovens católicos que se propõem manter a virgindade até o casamento, nesse momento o Anel de Castidade é trocado pela aliança.
Um movimento iniciado nos Estados Unidos (O verdadeiro amor sabe esperar) tem cerca de 10 mil jovens filiados. A peça tem sido usada como um “recado” a todos que estão ao redor. Além disso é visto como uma medida saudável. Pais e amigos tem oferecido esse anel em ocasiões como Natal, aniversário ou até mesmo Dia dos Namorados.
Recentemente a estudante americana de 16 anos, Lydia Playfoot, foi à justiça por causa de um anel como esse. A Millais School em Horsham, West Sussex, proibiu o uso da peça em suas dependências alegando que o anel não faz parte da fé cristã e viola a política de uniforme da escola.

Imagens: reprodução.






Um comentário:

Athos Sandes disse...

Estou a procura de um destes anéis. Sabem me informar onde posso encontrar a venda anéis de castidade aqui no Brasil? Muito obrigado desde já. Caso saibam, por favor me contatem no meu email: athos.sandes@hotmail.com.